O diretório nacional do PDT aprovou nesta segunda-feira (18), uma intervenção na Executiva Estadual do partido na Paraíba, retirando do comando do partido Renato Feliciano, filho do deputado federal Dr. Damião e da vice-governadora, Ligia Feliciano. A informação já foi oficializada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A informação foi publicada por Everton Gomes, que compõe a direção nacional do partido, através das redes sociais.
“Aprovamos agora na executiva do @PDT_Nacional o nome da ver. @DudaSalabert. como nova vice (combate a intolerância). Além disto, realizou-se intervenções nos estados de MT, MS e PB para q/ o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND. Avante c/@cirogomes”, postou.
No TSE ainda não consta o nome do novo presidente, mas de acordo com o que circula nos bastidores é que o comando da sigla ficará com o advogado Marcos Ribeiro, que seria um dos fundadores da legenda no estado.
A intervenção no diretório estadual foi motivada após o deputado Damião Feliciano, ter decidido trocar o PDT pelo União Brasil, no período da janela partidária. A mudança também deve sepultar de vez a pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao Governo do Estado nas próximas eleições.