O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta terça-feira (30), novos equipamentos para os profissionais da Guarda Civil Municipal da Capital, para ampliar e modernizar os instrumentos de apoio ao trabalho realizado na segurança cidadã e preventiva. Os profissionais receberam novas carteiras funcionais, 250 algemas, 120 coletes e 300 rádios comunicadores com a tecnologia Tetra, a mesma utilizada pelas polícias Militar, Civil e Federal. Com este reforço, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) garante mais estrutura para que os profissionais realizem seus trabalhos pelas ruas da cidade e ofereçam mais segurança para a população.
“A Guarda tem um papel muito importante para todos nós na segurança cidadã e preventiva e nós temos investido muito na estrutura da Guarda, fizemos concurso público, chamei mais de 350 profissionais e a cada dia a gente entrega novos equipamentos, viaturas, carros, motos, dando a oportunidade agora de eles terem novos equipamentos de comunicação, novos rádios, coletes e algemas. Vamos continuar investindo na Guarda, não só nos profissionais, mas também na estrutura, para dar nossa contribuição à segurança de nossa cidade”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.
A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadã (Semusb) e contou com a presença do secretário Geraldo Amorim, que anunciou a saída do cargo nesta quarta-feira (31). Ele se despediu da corporação e fez um balanço de seu trabalho à frente da Semusb, criada em 2013, e sob seu comando desde então. Ele destacou o reconhecimento pela população do papel da Guarda e o fortalecimento dos profissionais, mais equipados e valorizados pela gestão municipal.
“Estamos aqui fazendo mais uma entrega de equipamentos porque esta gestão foi marcada pela valorização e grandes investimentos nos profissionais da Guarda. Gostaria de agradecer também ao prefeito Luciano Cartaxo por ter confiado a mim a missão de comandar a Semusb porque fizemos um importante trabalho e a Guarda Civil Municipal é hoje reconhecida como fundamental na segurança de João Pessoa em virtude de tudo que realizamos e dos investimentos que foram feitos”, afirmou Geraldo Amorim.
A Guarda Civil Municipal é composta atualmente por mais de 700 profissionais, dentre eles os mais de 330 que o prefeito Luciano Cartaxo convocou e deu posse através de concurso público. Eles estão divididos entre o trabalho ambiental, motorizado, de bicicleta e nas cinco bases em pontos fixos instalados na cidade.
Da Redação com Secom