Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


INDÍCIOS DE FRAUDE: Carlão cita relatório da PF na manifestação pelo voto impresso e auditável na Capital

- PUBLICIDADE -

Durante a manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pró-voto impresso realizada em João Pessoa, nesse domingo (1°), o vereador Carlão Pelo Bem (Patriotas) usou seu discurso para apresentar um relatório da Polícia Federal (PF), ainda do ano 2016, dizendo que não havia segurança na transmissão dos votos e que, por não ser auditável, isso trazia vulnerabilidade das urnas.

“A PF já dizia isso em 2016 quando Bolsonaro sequer era candidato à presidência da república. É legítimo que nós tenhamos o aprimoramento da justiça eleitoral, o voto impresso e a contagem pública dos votos. Só o Brasil, Butão e Bangladesh usam esse sistema fragilizado e não transparente. Existe uma falta de Confiança nessas urnas, e o sistema não é tão seguro como diz o TSE E STF”, declarou Carlão.

De acordo com o parlamentar, a provação da PEC 135 (Pec do voto impresso) e uma recontagem pública dos votos trará mais transparência e confiança nas urnas eletrônicas. “Buscamos eleições limpas e honestas. Queremos que esse modelo seja aprimorado”, afirmou.

Carlão ainda disse que a solicitação não tem a ver com questões políticas e ideológicas. “Nosso mecanismo de escolha de representantes está fragilizado e não transparente. E cabe a nós dizer isso ao TSE e ao STF. Queremos a transparência dos atos administrativos e isso não tem a ver com Bolsonaro ou Lula, isso é um princípio Republicano”, afirmou.

Confira o vídeo do discurso clicando aqui. 

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -