O vereador Inaldo Andrade, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, disse na noite desta segunda-feira (17), em Nota de Esclarecimento enviada à imprensa, que “os vereadores da cidade querem o poder pelo poder e tentam, a todo custo, dar um golpe na democracia”.
Confira:
Nota de esclarecimento
Lamentável a postura de alguns vereadores que querem a todo instante o poder pelo poder.
Quero deixar bem claro que sempre luto e lutarei pela democracia, mas o que estão tentando fazer é simplesmente dar um golpe.
Na noite de hoje, mais uma vez, esses vereadores que tanto querem o poder, fizeram una reunião as escondidas, para tentar a todo instante fazer a eleição, desrespeitando todo o regimento interno da Câmara.
Fizeram essa reunião com as portas fechadas, de forma “clandestina”, sem a presença do Presidente da Mesa.
Ora, o próprio regimento interno diz no seu art 25:
Art. 25
Parágrafo 1.° São atribuições do Presidente, além de outras expressas neste Regimento ou decorrentes da natureza de suas funções e prerrogativas:
(…)
e) fazer publicar os Atos da Presidência, Atos da Mesa, Portarias, Emendas à Lei Orgânica, Decretos Legislativos e Resoluções, bem como as Leis por ele promulgadas;
f) comunicar aos Vereadores, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, a convocação de sessões extraordinárias.
É inadmissível essa conduta por partes destes.
Espero que a população de Bayeux possa dar a resposta a esses que se dizem “fiscais do povo”, quando, na verdade, só querem estar no poder para irrequecer.
*Inaldo Andrade*
Presidente