O prefeito de Lagoa de Dentro, Zezinho da Rapadura (PSD), decidiu ser caridoso e pagar uma cirurgia de R$ 12 mil reais para uma funcionária efetiva da Prefeitura. O problema é que tal fato revoltou a população, tendo em vista que a paciente em questão recebe um salário alto (Mais de R$ 3 mil ), é irmã do presidente da Câmara e o povo não tem o mesmo tratamento, muito pelo contrário, estão mendigando na porta da farmácia básica para receber um simples medicamento.
Enquanto os moradores sofrem em filas para realizar exames, procedimentos cirúrgicos e até mesmo para receber uma simples medicação, Eliane Santiago, ex-secretária de saúde municipal e irmã do atual presidente da Câmara de Lagoa de Dentro realizou sua cirurgia em tempo recorde, paga pelos cofres públicos.
O fato aconteceu no mês de março de 2021 e mesmo tendo sido secretária durante as duas gestões do ex-prefeito Fabiano Pedro, a atual coordenadora Núcleo de Assistência Familiar (Nasf), foi privilegiada com verba da Prefeitura que ignorou todos os princípios dos direitos iguais à população e desembolsou o montante de 12,000,00 (doze mil reais ) para realização do procedimento cirúrgico (Veja Nota Fiscal abaixo).
NOTA FISCAL DA CIRURGIA PARTICULAR DE ELIANE SANTIAGO PAGA PEGA PREFEITURA
Vereadores informaram que irão acionar o Ministério Público para que o prefeito esclareça o motivo de beneficiar uma única e exclusiva pessoa com a quantia do Fundo Municipal de Saúde, tendo em vista que há vários pacientes em fila de espera.
O lamentável é que pessoas que aguardam por um simples procedimentos, muitas vezes não resistem e acabam perdendo a vida por causa da burocracia do processo de doação e até mesmo a falta de “padrinho político” para agilizar com o mesmo empenho do caso citado.
Todos os documentos com o pagamento, tramitação estão no Tribunal de Contas do Estado (TCE) à disposição da população para tirar qualquer esclarecimento.
Portal do Litoral