A ircidade dos dinossauros, no Sertão da Paraíba, ganhou destaque nas redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus. Recentemente, as várias esculturas de dinossauros espalhadas pela cidade receberam máscaras como forma de proteção e de conscientização ao covid-19.
O fato chamou a atenção dos internautas que, rapidamente, viralizaram as fotografias dos animais já extintos, que agora estão protegidos contra a covid-19.
Pelo menos cinco esculturas já foram fotografadas com as máscaras de proteção, conforme apurado pelo ClickPB. A novidade despertou a curiosidade dos internautas e chamou ainda mais atenção à necessidade do uso de máscaras para evitar o contágio do novo coronavírus.
Sousa tem um dos principais sítios paleontológicos do Brasil. Lá, fica localizado o Vale dos Dinossauros, com centenas de pegadas fossilizadas de dinossauros, que remetem à fase inicial do período Cretáceo. Este tesouro de conservação natural é o grande chamariz turístico da região. As esculturas espalhadas pela cidade tornam ainda mais presente a principal característica do município.
Até esta terça-feira (02), a cidade de Sousa registrou 210 casos confirmados de covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado.
Click PB