Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Hugo Motta acompanha Lula em visita oficial ao Japão

- PUBLICIDADE -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Tóquio, no Japão, na noite de ontem (23), para uma série de compromissos oficiais. Entre os integrantes da comitiva presidencial está o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que acompanha de perto as tratativas do governo brasileiro com autoridades e empresários japoneses.

Motta se junta a outras lideranças do Congresso, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e os ex-presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A presença do deputado reforça a articulação política brasileira nas negociações internacionais.

Nesta segunda-feira (24), Lula se reunirá com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, para discutir o fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e Japão, com expectativa de avanços no acordo entre Mercosul e Japão.

Além disso, o presidente e sua comitiva participarão de um evento empresarial no Hotel New Otani, organizado pelo Itamaraty e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro reunirá 500 empresários de setores estratégicos, como agronegócio, energia e siderurgia. Segundo o embaixador Eduardo Saboia, serão assinados acordos de cooperação nas áreas de ciência e tecnologia, combustível sustentável, educação, pesca e recuperação de pastagens.

Após a agenda no Japão, Lula e sua delegação seguirão para o Vietnã, onde o presidente cumprirá visita oficial entre os dias 27 e 29 de março. O governo brasileiro busca aprofundar as relações políticas e econômicas com o país asiático, com destaque para a implementação da Parceria Estratégica, anunciada na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, em novembro de 2024.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -