Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


“Hospitais filantrópicos seguem recebendo repasses de emendas da Prefeitura de João Pessoa”, diz Milanez Neto

- PUBLICIDADE -

Líder da situação na câmara lamentou uso de informação que não se sustentam com fatos diante da grave crise gerada pelo novo coronarvírus 

O vereador Milanez Neto lamentou, nesta quarta-feira (03), o uso de informações que não se sustentam com fatos, diante da grave crise gerada pelo novo coronavírus, sobre os repasses feitos pela Secretaria de Saúde de João Pessoa aos hospitais filantrópicos. “O momento exige responsabilidade de todos, foco e respeito ao mais importante: a verdade. A Secretaria de Saúde iniciou os repasses aos hospitais filantrópicos ainda em 2019, tendo efetuado o pagamento de mais de R$ 4,7 milhões até maio deste ano. O desembolso é feito depois da análise dos projetos de execução apresentados pelas unidades hospitalares, como prevê a legislação”, disse o líder da situação na Câmara.

Milanez afirmou que as últimas emendas só foram recebidas em 20 de dezembro de 2019, quando o orçamento da Secretaria de Saúde já estava concluído. “Em 2020, novos pagamentos estão sendo feitos, sempre a partir da apresentação e da análise do plano de ação dos hospitais. O Hospital Padre Zé, por exemplo, teve 100% dos recursos recebidos em 2019. Novos desembolsos estão previstos para os hospitais filantrópicos, que receberam novos desembolsos este ano e têm a previsão de outros repasses ainda para este mês”, comentou o vereador.

O líder na Câmara elogiou o esforço e a dedicação dos hospitais filantrópicos para o fortalecimento da rede de saúde e reafirmou o compromisso da administração municipal com o repasse integral das emendas, que se tratam de verbas carimbadas, sempre a partir da análise dos planos de execução, como prevê a lei.

“A adoção dessas medidas rendeu a João Pessoa o reconhecimento como capital mais transparente do país no combate à Covid-19, como apontou a Transparência Internacional. O que importa agora é salvar vidas e não divulgar dados, afirmando que os repasses não estão sendo feitos, que não condizem com a realidade”, pontuou.

 

Redação Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -