Com a influência cada vez maior das mídias sociais no processo de formação de opinião do eleitor, é natural que vejamos nas eleições de 2020 uma grande disputa nesta área, principalmente entre os partidos maiores.
A importância dos influenciadores digitais
Uma novidade em termos de marketing político digital nas eleições de 2020 será o uso de influenciadores digitais, pessoas de grande influência nos meios digitais que podem ser contratadas para defender uma determinada bandeira nas eleições.
Em termos de comunicação, isso não é nenhuma novidade, pois se trata de uma prática que já existe desde os tempos do rádio e do jornal, mas que no mundo online vem ganhando traços cada vez mais fortes.
Antecipação é fundamental
O uso da Internet nas eleições de 2020 será caracterizado pela criação de comunidades digitais em torno da militância online. Por isso, é preciso já ir preparando o terreno para eleições, principalmente se o candidato não tiver ainda uma boa estrutura para o marketing político digital.
Se você deseja implantar essa e outras estratégias de marketing digital, fale com a Pontual Comunicação temos um time de especialistas de profissionais do Marketing, Gestão Pública e Jornalistas com especialidades em Comunicação, Marketing Político e Digital, Jornalismo, Rádio, TV e Publicidade.
Felipe Miranda
Comunicação e Marketing Político