Duas figuras importantes, que prestaram serviços de extrema relevância para a população de Santa Rita, serão homenageadas na cidade. A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada nessa quinta-feira (09), a sanção por parte do Poder Executivo dos projetos de leis 133/2021 e 134/ 2021, que determina que uma creche localizada em Bebelândia receba o nome do ex-prefeito da cidade Antônio Joaquim de Morais e a Praça da Criança, localizada em Tibiri II, passe a ter o nome da Irmã Antonietta, a mãe acolhedora dos desamparados.
Conheça um pouco a história dessas duas pessoas importantes para a história da cidade e para a vida dos santarritenses:
Antônio Joaquim Morais
O ex-prefeito de Santa Rita, Antônio Joaquim Morais, faleceu no dia 02 de outubro de 2012, aos 91 anos, vítima de infarto. Em comunicado divulgado pela família do ex-político, ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa.
Antônio Joaquim de Morais estava aposentado com a função de Auditor Fiscal e Político de Santa Rita. Morais, como era conhecido na política de Santa Rita, foi prefeito da cidade e exerceu quatro mandatos como vereador e teve papel importante na passagem política.
Irmã Antonietta
Irmã Antonietta Defranceso faleceu dia 02 de novembro, após sofrer um mal súbito, na praia de Lucena. A Irmã Antonietta, conhecida como a mãe acolhedora dos desamparados, dedicou sua vida à caridade e a fazer o bem ao próximo. Em 2009, ela fundou o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC), que fica localizado no bairro de Marcos Moura.
A instituição promove atendimentos educativos, sociais, preventivos e profissionais a crianças, adolescentes, jovens e adultos de Santa Rita em situação de risco e vulnerabilidade social.