A vereadora Helena Holanda comentou nesta quarta-feira (10) sobre a ação de bandidos que clonaram o seu chip e desde o meio-dia da terça-feira (9) vêm pedindo dinheiro aos seus contatos e enviando falsos boletos para serem pagos.
“Tomei a iniciativa de ir na operadora, mas eles não sabem informar de onde partem as ligações pedindo dinheiro, porque os pedidos vêm através de texto e de áudio pedindo até R$ 1500 reais, além de boletos”, conta a parlamentar.
Helena continua dizendo que sua maior preocupação é que tiveram pessoas que fizeram os depósitos. Segundo a vereadora, ela já fez o Boletim de Ocorrência e falou com o gerente do banco e espera que essas pessoas sejam ressarcidas.
Ainda de acordo com Helena ela vai acionar judicialmente a operadora Oi por não saberem dar as informações necessárias para que se resolva o caso.
Recorrente
A vereadora Helena Holanda não é a primeira parlamentar da Câmara de João Pessoa a ser vítima deste tipo de golpe. De acordo com a mesma, Eliza Virgínia (na semana passada), Léo Bezerra, Thiago Lucena e Fernando Milanez também já tiveram seus chips clonados.
“É grave e nós estamos preocupados porque está sendo aqui na Câmara, já com 4 pessoas. Se fosse uma, tudo bem, mas quatro? E todos da Oi. Eliza trocou o número e acho que também vou fazer isso”, finalizou.
Da Redação