Mais uma vez a população paraibana ficou sem resposta quanto a ausência dos dois helicópteros da Secretaria de Segurança do Estado na perseguição policial a assaltantes de banco em João Pessoa, nesta segunda-feira (7).
Um bando assaltou a agência do banco Bradesco, na avenida Epitácio Pessoa, e foi perseguido pelos policiais. No bairro das Indústrias houve troca de tiros e um policial militar, o cabo Jonas, foi atingido com um disparo e levado para o Hospital de Emergência e Trauma, na Capital.
A imprensa noticiou a perseguição policial, a troca de tiros, e a pergunta que muitas pessoas faziam era onde estavam os dois helicópteros da Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba e por que eles nunca aparecem em ações deste tipo.
O deputado estadual eleito, o Cabo Gilberto Silva (PSL), até chegou a usar suas redes sociais para cobrar do governo uma ação mais eficaz contra os crimes cometidos no Estado e questionou a gestão socialista: “Cadê o helicóptero que só aparece nas eleições?”
A área do bairro das Indústrias, onde houve o confronto de policiais e assaltantes, tem trechos de granjas e sítios, e caso os helicópteros estivessem disponíveis, a ação policial teria muito chance de êxito.
Porém, com tudo isso, nem o atual governador, nem o ex, nem secretário, nem ninguém no Governo do Estado, até agora, explicou o que realmente aconteceu para os policiais não contarem com o apoio dos helicópteros.
Da Redação com Blog do Marcelo José