O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (23), na Granja Santana, um Protocolo de Intenções com a Empresa Cambuci S/A, visando à ampliação da fábrica localizada na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. A empresa, que produz artigos esportivos da marca Penalty, vai incorporar, em até três anos, a produção de bolas na unidade industrial que já funciona na Paraíba. Esse incremento na produção deve gerar um aumento de 600 empregos diretos e terá investimentos na ordem de R$ 8 milhões. Participaram da audiência o diretor da Cambuci, Roberto Estefano, o secretário da Receita, Marconi Frazão, e a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano.
Durante a reunião, Ricardo Coutinho enfatizou que a Paraíba possui boas condições para as empresas se instalarem e ampliarem seus negócios. Ele ainda lembrou que o Estado oferece incentivos fiscais e mão de obra qualificada. “Além disso, temos uma excelente infraestrutura e estamos crescendo na área de turismo. Tudo isso contribui para o êxito das empresas na Paraíba. A Cambuci é uma grande fábrica que vai gerar ainda mais empregos e renda, movimentando a economia paraibana”, comentou.
A Cambuci trabalha no segmento de material esportivo contando com dois mil funcionários em três unidades de produção: duas na Bahia e uma na Paraíba. A empresa fabrica bolas, calçados, roupas, meias e outros artigos. Na Paraíba, até então, o foco é a fabricação de calçados, mas com a ampliação da empresa em Bayeux, será possível também a confecção de bolas.
“Somos líderes no mercado da produção de bolas e queremos ampliar essa linha. Vamos aumentar o prédio de Bayeux e, em pouco tempo, começaremos a fabricação de bolas aqui. Hoje já temos cerca de 800 funcionários na Paraíba e com a expansão serão abertas aproximadamente mais 600 vagas de emprego”, afirmou o diretor da Cambuci, Roberto Estefano.
Ascom