A disputa eleitoral de João Pessoa trouxe, mais uma vez, a tona alguns velhos comportamentos políticos de pré-candidatos. Com destaque nesta matéria a incompatibilidade do discurso do deputado federal e também pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro.
Durante a gestão do atual prefeito, Luciano Cartaxo, o deputado se colocou como aliado ao prefeito e por diversas vezes usou de tribunas para elogiar o modelo de gestão adotado que estaria trazendo desenvolvimento para João Pessoa. Inclusive, tinha livre acesso dentro da gestão, com vários nomes indicados para secretarias, por exemplo.
Com a chegada do calendário eleitoral o discurso mudou. Aquele que era aliado, que construía junto a gestão e disponibilizava o mandato em prol do atual prefeito, se tornou acusador. O discurso agora aponta erros na gestão que outrora eram elogiados.
Com a confirmação da pré-candidatura, Ruy escolheu replicar velhos costumes de comportamento das oposições. Adotar um discurso populista e trair aqueles que eram aliados. Traços comuns da velha política paraibana.
Assista vídeo e relembre a época dos abraços:
Bastidores da Política PB