O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, fez uma análise da situação política em Campina Grande e enviou uma mensagem direta ao prefeito Bruno Cunha Lima.
Segundo Galdino, Bruno estaria agindo de forma preconceituosa ao tentar restringir as oportunidades políticas do secretário de saúde do estado, Johnny Bezerra. Esta ação, de acordo com Galdino, seria motivada pela possível intenção de Bezerra de se candidatar nas eleições do próximo ano.
O conflito político começou quando Bruno Cunha Lima levantou questões sobre a origem de Johnny Bezerra, insinuando que seu nascimento fora de Campina Grande poderia ser um obstáculo para sua candidatura e seu conhecimento sobre a cidade.
Adriano não hesitou em responder a essa insinuação: “Eu gostaria de lembrar ao prefeito Bruno que Ronaldo Cunha Lima também não era natural de Campina Grande, e, sem dúvida, foi um dos melhores prefeitos que a cidade já teve. O local de nascimento não deveria ser um fator decisivo para ser candidato em qualquer cidade, desde que haja um compromisso genuíno com a comunidade”, disse ele em entrevista à Rádio Correio FM.
As declarações de Adriano Galdino destacam as tensões políticas em Campina Grande e as discussões acaloradas em torno das eleições do próximo ano, que estão em pleno andamento.