Por meio de comunicado divulgado à imprensa no início desta semana, o Fórum Pro-Campina, uma coalizão política composta pelo PT, PC do B, PV, PSOL, Rede, PMN e PDT, anunciou sua decisão prévia de não oferecer apoio à eventual candidatura do deputado federal Romero Rodrigues, membro do partido Podemos, à prefeitura.
De acordo com o comunicado, mesmo que o governador João Azevêdo, filiado ao PSB, venha a endossar a candidatura de Romero Rodrigues (Podemos), o Fórum não planeja apoiar a candidatura do ex-prefeito. O comunicado enfatiza que “Campina não pode continuar sob a gestão de um grupo que, desde 2012, tem contribuído para o empobrecimento da população e não tem conseguido liderar um novo período de prosperidade econômica, políticas públicas bem planejadas e diálogo social com a diversidade da cidade. Esse modelo é representado por Romero Rodrigues”, afirma o comunicado do Fórum.
Atualmente, o PSB apresenta como pré-candidato o médico Jhony Bezerra, que ocupa o cargo de secretário de Saúde do Estado. Além disso, existem outras duas possíveis candidaturas em consideração: a do deputado Inácio Falcão, do PC do B, e a de André Ribeiro, do PDT, além da possibilidade de um candidato do PSD ou PP.