A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em conjunto com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), realizou, na noite desta quarta-feira (18), a apresentação do Auto de Natal.
O espetáculo fez parte das atividades natalinas da Casa Epitácio Pessoa e aconteceu no Ponto Cem Réis, no Centro da Capital. Em sua 17ª edição, a encenação teve como tema “O Filho da Luz”.
O Auto de Natal teve no elenco atores e músicos que participaram da peça elaborada pela Divisão de Cultura da ALPB. Este ano, a apresentação inovou mais uma vez e teve como estrela principal o menino Jesus negro. Outra inovação foi o encerramento da festa ao som do samba Tá Escrito.
O presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino, disse que a festa foi um momento de confraternização entre todos os que trabalham na Casa.
“O esforço realizado por eles, que são funcionários da Casa, é recompensado com um espetáculo magnífico, que celebra o nascimento de Cristo e leva o público a refletir sobre a passagem de mais um ano”, enfatizou.
A presidente da APPL, Eliane Galdino, ressaltou que as ações foram coordenadas entre os diversos setores da ALPB para que tivesse efetividade e eficiência no trabalho desenvolvido.
“Nós realizamos o Auto há quase duas décadas e cada ano com mais dedicação, o que tornou a atividade mais rica. Todos capricharam no cenário e figurinos. A peça foi também uma oportunidade para que todos os participantes pudessem mostrar os seus talentos”, destacou.
O objetivo, segundo o deputado Dr. Érico, é fazer da participação do funcionário um incentivo para a sua atividade diária, tornando-a mais produtiva, e desta forma aumentar o vínculo com a ALPB. “Acredito que quanto mais rica a cultura de uma instituição, maior a possibilidade de desenvolvermos a democracia e a cidadania dos indivíduos”, disse o parlamentar.
“Foi uma apresentação especial voltada para toda a família. Nosso desejo era o de que todos fossem contemplados com a belíssima apresentação. Queríamos de fato emocionar a todos”, disse o deputado Jutay Menezes.
A peça foi dirigida por Thardelly Lima e Cely Farias e o texto foi elaborado pela diretora da Divisão de Cultura da ALPB, Samara Longo.
O figurino foi elaborado por Angelina Maia. “Nós conseguimos inovar mais um ano no Auto de Natal. A peça foi contada de forma especial, elaborada com muito carinho e dedicação dos servidores”, explicou Samara Longo.
A figurinista Angelina Maia disse que o figurino dos atores e bailarinos foi elaborado exatamente para despertar a atenção do público.
“Todos os anos a emoção toma conta das pessoas. Este ano não foi diferente, pois a cada apresentação procuramos surpreender a plateia, com um espetáculo recheado de emoções”, afirmou Angelina.
O trabalho realizado ao longo destes anos pelos representantes da Divisão de Cultura da Assembleia tem tornado o espetáculo rico em cores, fogos de artifício e com um texto que emociona quem tem a oportunidade de assistir. Aproximadamente 60 atores participaram da encenação, que também teve a participação do coral “Maestro Pedro Santos”, da Assembleia Legislativa da Paraíba.