O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) assumiu nesta quarta-feira (12), a vice-presidência da Assembleia Estadual da Paraíba (ALPB), cargo que foi ocupado por Genival Matias, falecido no último mês de julho. Amigo pessoal de Matias, Leitão ressaltou a responsabilidade em assumir o posto, observando que, mesmo jovem, buscará contribuir com o crescimento da Casa de Epitácio Pessoa.
Nas suas considerações, Felipe Leitão fez questão de lembrar o trabalho de Genival Matias: “Tratava-se de alguém que sempre buscou o crescimento da Paraíba. Certamente vou honrar o cargo que ele ocupou e tão precocemente deixou”, observou o parlamentar.
Outro ponto destacado por Leitão diz respeito à postura dos seus pares, estando a bancada de oposição, situação e o G11 na condução do processo que o levou a assumir a vice-presidência da Casa. “Fico honrado pela escolha do meu nome, e agradeço a todos que chancelaram a minha pessoa. Agora é trabalhar com afinco, na certeza que darei o meu máximo enquanto parlamentar”, observou.
Mais à frente o deputado informou que, enquanto membro da Mesa Diretora, buscará com seus colegas a celeridade e a atenção devida que o cargo exige na tramitação dos trabalhos relativos ao Poder Legislativo.
Tião Gomes assume o G11
Com a ascensão de Felipe Leitão a primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, ele agora é ex-vice líder do G11. Isso porque quem assume o posto de liderança do bloco é o deputado Tião Gomes, também do Avante.
A liderança do bloco foi inicialmente ocupada pelo ex-secretário de Governo do Estado, deputado Júnior Araújo, depois passou para Felipe Leitão e agora será conduzida por Tião Gomes.