Quem passar pelo Parque Solon de Lucena nesta quarta-feira (23) vai encontrar milho a preço acessível, artesanato, gastronomia e muito forró. Isso porque a Feira Móvel do Produtor retorna ao Centro da cidade. Das 7h às 17h, quem passar pelo local vai poder desfrutar de todos os produtos oferecidos pelos agricultores e artesãos participantes. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB).
“Já que nem todo mundo tem a disponibilidade de se deslocar para os mercados públicos, colocamos a Feira Móvel em diversos pontos da cidade. Levando produtos de qualidade e de fácil acesso aos consumidores. A melhor parte, é que a Feira auxilia agricultores, artesãos e cozinheiras da Capital, que foram diretamente atingidos pela pandemia e que vivem esse momento de retomada, com o avanço da vacinação na cidade”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.
O evento, que é itinerante, esteve dois dias no Ponto de Cem Réis, um na Praça Cristo Rei, em Mangabeira. Também passou pela Praça Osias Nacre Gomes (Praça da Fonte), no Bessa, e nesta segunda estacionou no Largo da Gameleira, em Tambaú. Nesta quarta, até às 17h, a Feira permanecerá no Parque Solon de Lucena, encerrando a programação do mês de junho.
“Por onde passamos foi sucesso absoluto. Os participantes estão muito felizes com o resultado das vendas e encomendas que estão adquirindo ao longo das feiras. Um aumento significativo na renda da família, trazendo também terapia e oportunidade para mostrar o que produz. A nossa meta é montar um calendário fixo de feira para todo grupo de Agricultura Familiar e economia solidária da cidade”, explicou Thayara Ferreira, uma das organizadoras do evento.
Programação:
Quarta-feira (24) – 7h às 17h – Parque Solon de Lucena (Centro)