“A comunidade São Rafael abriga mais de 1.600 pessoas que agora têm sua unidade de saúde própria”, comemorou o líder da bancada de situação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Milanez Neto (PTB), em pronunciamento desta quarta-feira (15). O parlamentar afirmou que esteve na inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade, no dia anterior.
O vereador destacou que a comunidade São Rafael esperava por esse equipamento de saúde há 20 anos, ressaltou a qualidade da construção e a inauguração de nova USF e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “É de extrema importância também a USF a ser inaugurada na Cidade Universitária e a UPA dos Bancários para prestar um serviço diferenciado aos moradores dos Bancários”, comentou.
“Muda-se a cultura de que as obras devem ser feitas em áreas de grande acesso. As obras precisam ser feitas onde a sociedade está. Enquanto a imprensa nacional noticia o fechamento de UPAs pelo Brasil, a Prefeitura presta um serviço de qualidade e abre mais unidades na Capital”, declarou Milanez Neto.
O vereador Luis Flávio (PSDB), que é medico, avaliou a importância dessas novas unidades de saúde. “A Prefeitura da Capital não entrega só mais uma USF ou UPA, ela amplia nossa rede de atendimentos, principalmente para pessoas no estado de urgência médica”, afirmou, destacando que a UPA dos Bancários será voltada para especialidades e terá um mini-hospital.
Segurança Pública
Milanez Neto ainda questionou estatísticas divulgadas sobre segurança pública inferindo que a Paraíba está mais segura. “Eu sinto a insegurança do Estado. Não podemos estar restritos a um número e não olhar a realidade que vivemos diariamente”, afirmou. Os vereadores Carlão (SDC) e Bosquinho (PSC) concordaram com o líder da situação sobre as estatística de segurança. “Não se vê diminuição de criminalidade em João Pessoa. Quantos trabalhadores não perderam seu celular no caminho de seu trabalho?”, enfatizou Carlão.
O líder da oposição na Casa, vereador Leo Bezerra (PSB), questionou a opinião do situacionista. “Dizer que a violência piorou no Estado? Peço que traga os dados”. Já o vereador Tibério Limeira (PSB), ponderou a discussão. “O Brasil como um todo tem sofrido com o processo de insegurança. Com a falta de políticas sociais, educação, saúde e trabalho, mais gente é levada para o mundo do crime. Só estadualizar o problema não garante um debate qualificado”, opinou.
CMJP