Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ESCLARECIMENTO: Prefeito de Guarabira, Marcus Diogo explica divergência de dados sobre casos de coronavírus no município

- PUBLICIDADE -

Na noite da última quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o novo boletim com atualização dos casos do novo Coronavírus (COVID-19) na Paraíba.

Na nova atualização o boletim trouxe a versão de três casos confirmados da COVID-19 no município de Guarabira, diferente do boletim apresentado pela secretária do município, que contabilizou dois casos.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município esclareceu que a divergência dos dados.

“Guarabira aparece com três casos (no registro da Secretaria de Estado da Saúde) porque a secretaria considerou positivo o outro filho do casal, por critério clínico-epidemiológico, mesmo com teste negativo. O primeiro filho, que mora em João Pessoa está nessa conta porque tem cartão do SUS de Guarabira, quem ficou de fora foi o pai que não apresentou sintomas no mesmo período. O boletim da secretaria de saúde do município de Guarabira está levando em conta o resultado dos testes, quando apenas dois casos foram positivos e os outros dois serão mantidos como suspeitos para uma análise e entendimento futuro para serem descartados ou retestados”, publicou Marcus Diogo.

Apesar da divulgação acontecer na mesma semana que a abertura do comércio, foi esclarecido também que não há relação com o Decreto, visto que dez dias antes do Decreto municipal, esse casal estavam aguardando os resultados dos exames.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de continuar com todos os cuidados necessários, fazendo isolamento social, utilizando-se do comércio somente quando estritamente necessário, usando fundamentalmente máscaras e respeitando a distância mínima de 2 metros entre as pessoas, além de evitar terminantemente as aglomerações.

“Continuaremos realizando todas as medidas preventivas, avaliando todo o cenário do território do município e tomando as decisões cabíveis e necessárias. Continuamos trabalhando e contando com a consciência de toda a nossa população para passarmos de maneira menos lesiva, por essa pandemia”, esclareceu.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -