Na tarde desta sexta-feira (28), o ex-senador Cássio Cunha Lima concedeu entrevista para o programa Jornal do Meio Dia, na rádio Constelação 92.1 fm para falar sobre a política paraibana.
Em sua fala, Cássio não minimizou as duras críticas e acusações ao ex-governador Ricardo Coutinho envolvido no escândalo da Operação Calvário.
“Todas as delações deixa muito claro que a Paraíba tem uma quadrilha no seu comando. Uma estrutura mafiosa. Uma gangue que tomou conta do Estado paraibano”, acusou o ex-senador.
Ainda segundo ele o atual governador João Azevedo seria membro “dessa quadrilha”, pertencendo aos “escalões superiores” o que teria influenciado na escolha de João para sucessor de Ricardo. Acusou ainda o rompimento entre eles tratar-se de uma manobra política para que Ricardo conseguisse o hábeas corpus.
Durante a entrevista, Cássio também não deixou de comentar a aliança que o deputado estadual Raniery Paulino firmou com João. Relembrou a dura oposição que o deputado representou na ALPB em combate aos envolvidos na Calvário.
“É muito triste ver um jovem que é talentoso demonstrar tamanha incoerência. Tamanha capacidade de compreender seu papel na política do estado”, avaliou. Que ainda acusou o deputado de ter desprezado a trajetória política que vinha construindo como liderança da oposição.
Ainda durante a fala, Cássio prestou homenagens a Zenóbio Toscano e parabenizou a deputada Camila Toscano por “honrar a história do pai”.