A pesquisa Consult, divulgada na noite desta terça-feira (14), mostrou os candidatos João Azevêdo (PSB) e José Maranhão (MDB) no topo entre os escolhidos pela população na corrida para alcançar o posto de governador da Paraíba. Enquanto João dispara na pesquisa não estimulada, Zé é o primeiro na estimulada. Mas, quem não deve estar gostando nada disso é o candidato ao senado pelo grupo socialista, Veneziano Vital (PSB).
O motivo é que apesar de compor grupo de Azevêdo, o atual deputado também tem um pé no apoio da pré-candidatura do senador José Maranhão (MDB) ao governo da Paraíba. Sua mãe, Ozanilda Gondim Vital do Rego – ou Nilda Gondim, como é mais conhecida -, é primeira-suplente do emedebista e assumirá o cargo caso o senador consiga se eleger governador, já que seu mandato vai até 2022.
Nos bastidores comenta-se que o socialista está dividido e ao mesmo tempo em que pede votos para o seu grupo em voz alta, nos cochichos também pede para Maranhão e busca auxiliar sua genitora. O pré-candidato está em dívida com sua mãe já que a matriarca da família, em 2014, abriu mão de uma provável reeleição à Câmara Federal para que seu filho fosse candidato, ano em que Veneziano foi eleito com 177,680 votos.
Caso Veneziano não seja eleito senador pelos paraibanos e haja um segundo turno entre os candidatos, seu coração estará dividido entre apoiar Maranhão e ajudar sua mãe ou seguir no apoio ao grupo governista. Qual candidato seu coração seguiria?
Redação Bastidores da Política