Após as controvérsias em relação às eleições de Cabedelo, tem surgido bastante agitação. Dentro da aliança entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), João reafirmou, em uma entrevista nesta quarta-feira (05), que o partido não abrirá mão de encabeçar a chapa e está aberto para outras siglas que queiram se unir.
“Não é um projeto de pessoas, é um projeto de grupo e nós vamos defender esse interesse. Se alguém tiver interesse em participar da chapa nós vamos conversar, mas nós não vamos compor chapa com outras pessoas. A cabeça de chapa está definida, será o deputado Ricardo Barbosa”, assegurou.
Segundo o líder do PSB, o partido está avaliando onde é viável lançar candidaturas próprias em 2023, e Cabedelo é uma das cidades em consideração.
“Essa discussão está posta em cada município. Nós estamos levantando cada município e eu digo e reafirmo: eu nunca disse que teríamos candidatura em 223 municípios, nós vamos ter onde for efetivamente viável, aonde não for nós vamos compor com partidos aliados, onde nós tivermos aliados que não tiverem condição de compor, nós vamos pra disputa, é assim que funciona na política, não tem outra forma”, concluiu.