Condenado por Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelo caso do Triplex de Guarujá, Lula terá seu recurso julgado em sessão marcada para amanhã às 8h30. Mobilizados por esse acontecimento, a Frente Brasil Popular em conjunto com Movimento Sem Terra interditaram BRs importantes do Estado e causaram transtornos a quem precisou se deslocar.
Com pneus e pedaços de madeiras queimados, trechos da BR 101, na altura de Mata Redonda, interditados nos dois sentidos e sem possibilidades de desvio, BR 230 e 301, Trevo de Areia e trecho entre Mari e Guarabira foram bloqueadas nesta manhã. Até o momento dois dos pontos já foram e liberados e a Polícia Rodoviária Federal continua tentando liberar os outros locais.
A informação é de que os protestos estão acontecendo em todo Brasil e terão ações até a hora do julgamento. Ainda haverá movimentações em Sapé, Areia, Patos, Mari, Cajazeiras e outras cidades em frente aos fóruns.
Na Paraíba, o MST e a Frente Brasil Popular se encaminharão no final da tarde para a Praça João Pessoa onde está marcada uma vigília em favor do ex-presidente. Também está marcada uma caminhada no Centro da cidade amanhã, na hora do julgamento.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa