Proibida pela Justiça paraibana e pela Aneel de realizar cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento, a Energisa Paraíba que até o momento não anunciou nenhuma ação para ajudar os paraibanos no combate ao coronavírus, resolveu lançar uma campanha para arrecadar dinheiro com cobranças de contas atrasadas.
Enquanto o povo sofre sem poder trabalhar e com ameaças de demissão, a Energisa só pensa em arrecadar. Não esperou nem terminar a quarentena para iniciar uma campanha de cobranças.
De acordo com a milionária empresa fornecedora de energia, os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento. “Os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas as contas seguem normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”, afirma Felipe Costa, gerente de serviços comerciais.
Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba impede o corte de energia enquanto o decreto de calamidade pública por conta do coronavírus estiver em vigor. Pedido foi feito pela Defensoria Pública.
Já a Aneel suspendeu cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento por 90 dias e foi adotada em razão da crise na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus.
A Energisa informa que os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 83 99135-5540, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), o site energisa.com.br e o call center no número 0800 083 0196. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para evitar a propagação do novo coronavírus.
Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx
Portal do Litoral