A vereadora Andréia das Cupiras, eleita para o primeiro mandato nas eleições de 15 de novembro de 2020, foi duramente criticada nas redes sociais por querer desqualificar os profissionais de saúde do município de Monteiro, criticando a falta de médicos na UPA – 24 Horas, fato ocorrido nesta segunda-feira, dia 28.
Por questões de saúde, o médico plantonista não compareceu ao plantão, apesar dos demais profissionais da unidade terem dado total cobertura a sua ausência, suprindo o atendimento aos pacientes.
A vereadora, ao tomar conhecimento da ausência do médico se dirigiu a UPA – 24 Horas, e, alegando problemas de saúde fez um vídeo dizendo que estava naquela unidade, porém, não havia médico plantonista e não foi atendida.
O vídeo, de duração de cinco minutos, foi entendido como uma questão meramente política e muitos internautas criticaram a ação da vereadora que faz oposição à gestão municipal.
“Vergonha é a senhora está usando isso para fazer politicagem barata, o que a gente vem enfrentando, o que os profissionais de saúde vêm passando e a senhora em vez de mostrar sua solidariedade aos mesmos, vai fazer vídeo TENTANDO sujar a imagem da saúde de Monteiro”, postou uma internauta.
Nos comentários ainda constam mais defesas aos profissionais de saúde: “Por trás de um jaleco tem seres humanos que estão sofrendo psicologicamente e fisicamente. Médicos e enfermeiros adoecem também e imprevistos acontecem”.
Nesta terça-feira a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, emitiu nota esclarecendo os problemas e informando que todos os pacientes que se dirigiram a UPA – 24 Horas tiveram seus atendimentos normais e os casos mais graves foram direcionados para o Hospital Regional Santa Filomena com acompanhamento da equipe de saúde da UPA.
Vitrine do Cariri