O descarte aconteceu próximo a construção da nova rodoviária da cidade, local conhecido como manzuá, na saída para o município de Sertânia.
Ainda não se sabe quem realizou o descarte dos peixes que deveria ser distribuído à população mais carente do município de Monteiro. No total, oito funcionários da prefeitura de Monteiro fizeram a denuncia registrando em fotos e vídeos os peixes ainda dentro de sacolas padronizadas com a marca do governo municipal, a mesma usada pela Secretaria de Assistência Social para distribuir mantimentos aos moradores.
O fato é que o Ministério Público da Paraíba deve abrir uma investigação em carácter de urgência na esfera do poder público municipal para que sejam revelados quais os problemas levaram o descarte dos alimentos em plena Semana Santa, momento onde as cidades distribuem peixe para os moradores mais carentes, porém, em Monteiro se desperdiça o alimento que muitos esperam e não chegará nas mesas de quem precisa.
Indignados, os funcionários relataram que não receberam um único peixe, mas se depararam com a grande quantidade de peixe desperdiçado em três locais diferentes. “Houve crimes com esses peixes jogados, deixando muitos com fome na Semana Santa. Houve crime ambiental com sacolas plásticas da prefeitura jogadas em áreas de preservação, a polícia e a justiça tem que investigar”, disse um funcionário da atual gestão.
Veja imagens e vídeo:
Portal do Litoral com TV Cariri