A Secretaria Municipal de Saúde (Sms), através do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), vacinou 1.068 idosos acamados contra a influenza H1N1 até esta quinta-feira (2). Por causa da pandemia de coronavírus, as equipes irão continuar com a vacinação por tempo indeterminado, atuando como uma força-tarefa nas residências.
Para ter acesso ao serviço, basta ligar para o telefone 3214-7149, que a equipe do SAD fará o agendamento do usuário, para que ele receba a vacina em casa, como destaca a fisioterapeuta e coordenadora do serviço, Gilanne Ferreira. “No primeiro momento, nós imunizamos os idosos cadastrados no SAD, agora estamos vacinando aqueles que estão fora de cobertura”, explicou.
O horário do agendamento é de segunda a sexta-feira no horário de 8h até 12h e 13h até 17h. “Depois de agendado o dia da vacina, a nossa equipe vai até a residência do idoso. Queremos imunizar o maior número de pessoas possível, por isso as nossas equipes estão trabalhando até aos sábados, para atender a grande demanda”, concluiu.