Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Em João Pessoa, Projeto prevê a realização de uma campanha permanente de arborização

- PUBLICIDADE -

A urbanização está produzindo cada vez mais prédios e blocos de concretos pelas cidades, que potencializam o calor quando combinado com os asfaltos das ruas. Para amenizar esses problemas e trazer mais uma dezena de benefícios não só para a natureza, mas para os moradores da Capital, tramita na Câmara Municipal de João Pessoa, um Projeto de Lei que institui a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de ruas, praças e jardins no Município.

Para conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar as áreas verdes e incentivar a população a plantar mudas de árvores na Capital, a campanha, a ser desenvolvida pelo Executivo Municipal, terá palestras, seminários, cursos, distribuição de panfletos e uso de meios de comunicação local.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo pode firmar parcerias com empresas públicas e privadas como forma de subsídio da campanha, além de elaborar uma programação para plantio de mudas de árvores em parques, praças e logradouros públicos. A iniciativa ainda prevê a participação de escolas, associações, empresas e da população em geral.

Segundo o autor do projeto, vereador Bruno Farias (PPS), há inúmeros benefícios que a arborização urbana pode trazer para as cidades. “A arborização é essencial a qualquer planejamento urbano e tem funções importantíssimas como: propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, contribuir para o balanço hídrico, valorizar a qualidade de vida local, assim como valorizar economicamente as propriedades ao entorno e ainda atuar fator educacional”, elencou.

Bruno Farias destacou também a preservação de espécies de fauna e flora da região. “As árvores e áreas verdes urbanas tornam-se espaços territoriais importantíssimos em termos preservacionistas, o que aumenta ainda mais sua importância para a coletividade”, concluiu.

Fonte: Assessoria/ CMJP

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -