A candidata a prefeita de Itaporanga, Naura de Berguinho (PDT), ironizou, na noite desta quarta-feira (04), os números da pesquisa do Instituto Opinião divulgada pelo portal MaisPB, que aponta uma suposta vantagem do prefeito Divaldo Dantas. “Essa pesquisa fajuta é tão falsa quanto o prefeito Divaldo Dantas”, disparou a candidata.
Naura lembrou que em 2016 o Portal MaisPB realizou inúmeras pesquisas e errou todas. Ela citou como exemplo as cidades de Santa Rita e Alagoa Nova. Em Santa Rita, por exemplo, a pesquisa MaisPB apontava vitória do então candidato Zé Paulo com 41,2% contra 36,2% de Emerson Panta, mas no resultado final Zé Paulo foi vergonhosamente derrotado por Panta, que obteve mais de 70% dos votos.
Já em Alagoa Nova a pesquisa Opinião foi ainda mais vergonhosa, uma vez que o Instituto apontava vitória do então prefeito Junior de Walfredo com 43,7% contra 27,7% de José Aquino, mas quando as urnas foram abertas na cidade Aquino obteve 51,71% dos votos válidos. “Os candidatos só venceram na Opinião do site. A pesquisa deve ter sido feita nas fábricas de Divaldo, ou na casa da meia dúzia de seus apadrinhados políticos”, ironizou.
Além de Santa Rita e Alagoa Nova, em 2016 o MaisPB teve ligação com as eleições de Cajazeiras (Denise), Juripiranga (Tom Maroja), São Bento (Gemilton), Queimadas (Carlinhos de Tião) e Esperança (Anderson Monteiro), e em todas os candidatos perderam.
Naura acrescentou que a realidade em Itaporanga é diferente do que os “financiados” por Divaldo querem impor. “O sentimento da população é outro, totalmente diferente dessa pesquisa. A nossa candidatura tem grande aceitação, é acolhido pelos filhos de nossa terra, diferentemente de Divaldo, que é extremamente rejeitado. Nosso povo não aceita mais tanto descaso e no próximo dia 15 vai dar resposta a esse prefeito que tanto promoveu humilhação, sobretudo aos mais carentes e pobres”, afirmou.