Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


EM FAMÍLIA: Senado Federal poderá ter mãe e filho paraibanos atuando juntos

- PUBLICIDADE -

A partir de 2019 a Paraíba poderá ser protagonista de um fato inédito envolvendo a política e suas ligações familiares. É que mãe e filho, pela primeira vez, podem vir a ocupar a titularidade do mandato no Senado Federal. Isso acontece porque a ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB) é a primeira suplente do senador José Maranhão (MDB), que por sua vez é pré-candidato ao Governo da Paraíba, nas eleições de outubro de 2018. Se Maranhão for eleito ou até mesmo emplacar uma licença, é Nilda Gondim quem assume a vaga.

Do outro lado, o filho dela, o deputado federal Veneziano Vital (PSB) é pré-candidato ao Senado Federal, com fortes chances de vitória. Ele é apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), cuja administração tem um alto índice de aprovação pelo Estado. Se eleito, Veneziano terá garantidos pela frente oito anos no poder.

Vale ressaltar que o outro irmão de Vené, também filho de Nildinha, é o ex-senador Vitalzinho (MDB), que renunciou ao posto para se firmar ministro do Tribunal de Contas da União – cargo vitalício e de prestígio, com uma remuneração vultosa.

Juntando os subsídios do trio, caso a eleição mão e filho se concretize – a família perceberá do poder público mais de R$ 100 mil/mês.

Fonte: Blog do Ninja

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -