A candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), Manuela D’ávila (PCdoB), concedeu uma entrevista exclusiva ao programa de rádio paraibano Arapuan Verdade desta terça-feira (16). Na oportunidade, ela afirmou que, nesse período eleitoral, vivenciamos a experiência de como seria o governo do seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PSL).
“Nessas eleições, Bolsonaro conta com uma rede de mentiras multimilionária, fazendo com que as pessoas votem não baseadas em economia, saúde, educação, administração, mas em mentiras e desinformação. Também conclamamos que ele participe dos debates, pois tem que ter a hombridade de debater com seus adversários”, declarou.
Manuela revelou que, até o momento, conseguiu derrubar 73 perfis em redes sociais com notícias falsas ao seu respeito – geralmente envolvendo sua religião – que alcançavam mais de dois milhões de brasileiros: “mentem com grande volume. Queremos que o tempo da mentira se encerre rapidamente. As pessoas não tem noção do tamanho dessa rede”.
Para a comunista, o fato da corrida eleitoral ter sido levada para o segundo turno simboliza que a população que discutir mais sobre o tema antes de tomar uma decisão: “e o que o nosso adversário faz nesse período? Se esconde a partir de um atestado médico dos debates, assim como seu vice, o General Mourão (PRTB), que também não quis debater comigo”.
Paraíba.com