O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou que o principal foco do encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, realizado na capital paraibana nesta quinta-feira (1º), será a busca por soluções para questões urgentes, tais como o piso salarial da enfermagem, mobilidade urbana e reforma tributária.
Cícero ressaltou o trabalho desenvolvido pelo presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju (SE). Segundo o prefeito de João Pessoa, o líder tem cumprido sua missão de trazer à tona o debate sobre o municipalismo e as dificuldades enfrentadas pelas cidades brasileiras.
Além de defender os municípios, Edvaldo também tem proporcionado espaço para que a FNP possa discutir questões importantes atualmente, como os recursos federais destinados às cidades, a mobilidade urbana e os desdobramentos da reforma tributária para os municípios.
“Nosso presidente Edvaldo adotou uma política municipalista, sendo prefeito de Aracaju pela quarta vez, levando para todo o Brasil a troca de experiências e os ensinamentos que cada cidade pode compartilhar, além de abordar temas atuais e urgentes, como o piso salarial da enfermagem, a mobilidade urbana e os recursos provenientes da reforma tributária, a fim de garantir condições de trabalho para as cidades, pois os municípios são os entes mais presentes na vida da população, por meio da saúde e educação pública. A responsabilidade de cuidar da vida das pessoas recai principalmente sobre o âmbito municipal”, enfatizou Cícero.
O prefeito de João Pessoa expressou sua gratidão à FNP por proporcionar a oportunidade de sediar o evento na capital: “Agradeço à Frente Nacional dos Prefeitos pela iniciativa deste encontro sobre o futuro das nossas cidades e das cidades do futuro. Estamos demonstrando ao Brasil a importância dos municípios em suas vidas, portanto, seus problemas, mas além disso, buscando soluções para esses problemas e estabelecendo parcerias com o governo estadual, governo federal, Congresso Nacional, setor privado e todos aqueles que possam contribuir nessa missão de cuidar do que é mais importante nas cidades, ou seja, seus habitantes”.
Cícero concluiu afirmando que “a troca de experiências entre os gestores municipais deste país será de grande contribuição para o aprimoramento e a renovação do compromisso de tornar nossas cidades mais justas, humanas, inclusivas e solidárias”.