O governador João Azevêdo se reuniu nesta quarta-feira (16) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, onde tratou de pleitos para recursos hídricos, como o terceiro eixo da Transposição das Águas do Rio São Francisco.
João Azevêdo recebeu a garantia de recursos para o pleito, segundo ele a principal reivindicação que pretende trabalhar junto ao governo federal uma vez que a obra é de fundamental importância para a independência hídrica do estado.
“Houve uma determinação do ministro e toda a sua equipe para que este ano a gente possa estar com o projeto executivo pronto para licitar. Saímos com a sensação de que a visita foi bastante proveitosa, considerando o cronograma estabelecido pelo ministro”, disse o governador.
As outras obras apresentadas ao ministro, ressaltou, são obras de acompanhamento, como o sistema adutor da barragem do Retiro, do sistema Camalaú e a adutora de Boqueirão.
João foi a Brasília para participar da posse do ex-governador Ricardo Coutinho na Presidência da Fundação João Manbageira, do PSB, e aproveitou a viagem para cumprir uma série de compromissos em Brasília.
“Tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro, também, pleitos futuros que nós estaremos encaminhando, que é exatamente a adutora da microrregião 79, próximo a Catolé do Rocha, as obras complementares do São Francisco, em termos de adutora, obras vamos apresentar, como a conclusão da adutora do Curimataú. Enfim, tivemos a oportunidade de resgatar uma série de pleitos que foram apresentados anteriormente e que o ministro se propôs a dar continuidade a essas negociações, a essas discussões da maneira mais ágil possível”, destacou.