“São personagens contemporâneos que reproduzem um modelo antigo criando novas oligarquias, foi uma das declaração é da deputada estadual Estela Bezerra, do PSB, em entrevista ao programa Rádio Verdade, na tarde desta terça-feira (24), ao endurecer o tom contra as movimentações dos irmãos Cartaxo que tenta, segundo ela, disseminar mais um sobrenome no poder público, tal qual a velha política que priorizava o parentesco, em detrimento da coletividade. .
A socialista enfatizou que os irmãos andam na contramão da postura política adotada pelo governador Ricardo Coutinho, que alimenta novos quadros políticos, sem precisar para isso recorrer a parentes e familiares.
“A gente vê uma oposição com um debate muito oligárquico. Você vê uma oposição que discute entre a esposa, o filho e o irmão. Já nós temos um projeto que, dentre outras coisas, se diferencia no processo. A trajetória de Ricardo foi inclusive de fazer uma coisa que as pessoas não acreditavam que podia ser feita, que é colocar novas pessoas no campo da disputa partidária fora do laço das suas relações familiares. Isso é uma diferença grande que chama atenção”, ressaltou.
A deputada foi mais além e chegou a dizer que a dupla só tem fachada de renovação sem realmente o ser.
“Já nós consolidamos dois princípios na política, o primeiro de uma boa gestão e o outro é de fazer política de maneira republicana, respeitando a democracia e esse é o momento de fazer uma reflexão”, arrematou.
Fonte: PB Agora