O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, reafirmou nesta segunda-feira (2) sua disposição para uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao jornalista Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM, após o governador João Azevêdo (PSB) ter mencionado que o nome de Deusdete está entre os cotados para a disputa.
Deusdete destacou que há uma clara intenção do governador de concorrer ao Senado em 2026, mas ressaltou que, caso João Azevêdo decida não disputar o cargo, o partido deverá abrir um diálogo para discutir alternativas.
Ao ser questionado sobre sua preparação para disputar o governo, Deusdete afirmou estar pronto e relembrou sua longa trajetória na vida pública, que inclui um mandato como deputado estadual na década de 1990.
“Há uma forte inclinação do governador em ser candidato ao Senado. Contudo, se por algum motivo ele desistir e decidir permanecer no governo até o fim do mandato, será necessário realizar uma discussão para definir um nome do partido ou de um aliado para a disputa”, enfatizou o secretário.