Após oito anos conduzindo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), o vereador Helton Renê voltou nesta quarta-feira (8) para a Câmara Municipal. Por força da legislação eleitoral, afim de disputar novamente uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano, o ex-secretário, agora filiado ao Republicanos, deixou a autarquia na última segunda-feira (6).
Em contato com o Portal WSCOM, o vereador admitiu que deixar a Secretária nesse momento de pandemia do novo coronavírus, onde a demanda no aumento de fiscalização por parte do órgão aumentou consideravelmente foi uma escolha difícil, porém, ressaltou que foi deixado um legado com diversas conquistas para sociedade consumeristas da Capital.
“Estou saindo de coração apertado, confesso que não queria ter deixado [o Procon] nesse momento, principalmente pela demanda das ações civis que estávamos enfrentando. Conseguimos barrar o abuso na cobrança de itens essenciais aos pessoenses, entregamos a tabela de combustíveis com o preços justos. Fizemos acordo com associações de escolas, de academias, enfim, nosso trabalho foi feito no sentido da população sentir o menor efeito possível dentro dessa crise. Combati o bom combate e sinto que essa luta não para, agora dentro da Câmara”, afirmou Helton.
Ainda segundo o secretário, voltar à Câmara nesse momento é ter a sensação de que muita coisa mudou desde que saiu para assumir o Procon em 2016, mas que a notoriedade em seu trabalho dentro da pasta lhe garantiu um respeito ainda maior da sociedade consumerista pessoense e também dos seus pares dentro da Casa de Napoleão Laureano.
“Dei o meu melhor dentro como secretário e agora volto para a Câmara de cabeça erguida e com a certeza que de posso fazer ainda mais”, concluiu.
Wscom