Pedras de Fogo literalmente pega fogo com a disputa acirrada entre Lucas Romão (Cidadania) e Manoel Júnior (Solidariedade), e olha que estamos apenas em pré-campanha que já pode ser considerada uma das mais movimentadas da história do município e do Litoral Sul paraibano.
Os dois personagens principais protagonizam um embate duro. Na última semana dois grandes eventos movimentaram Pedras de Fogo.
Na quinta-feira, batizada de “Quinta da Virada” pelo grupo político de Manoel Júnior, ex-prefeito que agora tenta voltar à política pedrafoguense, apresentou algumas adesões que foram do grupo do prefeito Dedé Romão. Ao todo foram cerca de dez pessoas que aderiram ao projeto da oposição. O evento teve uma densidade de militantes e aconteceu numa casa de show do município.
Já nesse sábado (5), Lucas Romão liderou a maior onda de adesão da história de Pedras de Fogo. O evento foi batizado de “Tsunami 23”, foram adesões da Zona Rural e da sede do município. Dezenas de eleitores históricos da oposição agora acompanham o projeto batizado de “Futuro”.
Foi difícil segurar a multidão em casa, mesmo com a organização do evento solicitando que fossem evitadas aglomerações, mesmo assim, uma multidão tomou ruas e avenidas, a cidade parou para ver quem aderiu ao projeto encabeçado pelo prefeito Dedé Romão, eleito duas vezes em cima do grupo de Manoel Júnior. Dedé ganhou as últimas 5 disputas para o ex-prefeito e atual vice-prefeito de João Pessoa, desbancando uma hegemonia de quase 30 anos de Manoel Júnior no poder.
O evento de Lucas Romão mostrou maioria em números, em peso de adesões e em mobilização de pessoas. Aliás, enquetes e analistas políticos da Paraíba, a exemplo de Gutemberg Cardoso, já apontaram o favoritismo de Lucas Romão para prefeito.
Além de Lucas Romão e Manoel Júnior, o atual vice-prefeito de Pedras de Fogo, Leonardo Barros é a terceira via nesta disputa e agrega muitos apoios da Zona Rural do município.
Das adesões de peso político:
Manoel Júnior contou com a adesão de ITAMAR – vereador candidato à reeleição. Rompeu com o prefeito por não ter sido escolhido pelo grupo do prefeito pra ser o candidato a prefeito.
FABIANO – vereador que não disputará a reeleição por não conseguir viabilizar a candidatura por falta de apoio com negativa atuação parlamentar. Rompeu com o prefeito por não conseguir viabilizar a vice na chapa de Lucas Romão. Esqueceu do parlamento para coordenador a campanha de Manoel Júnior .
NORONHA – suplente de vereador sem qualquer atuação política na cidade . Não será candidato este ano.
Adesões a LUCAS e DEDÉ:
SEU ZECA – vereador atuante e com forte base eleitoral
ZÉ DO POVO – Segundo vereador mais votado e que perdeu o mandato por não ter a filiação partidária válida. Abdicou da candidatura com chances reais de ser eleito novamente dentre os mais votados, atualmente está como um dos coordenadores da campanha de Lucas Romão.
LENO – suplente de vereador e candidato.
JOÃO AZEVÊDO – O governador João Azevêdo também declarou apoio a Lucas Romão e em breve estará na cidade.
Adesões a Leonardo Barros:
ADELSON CABEÇÃO – Ex-candidato a prefeito pelo PSOL em 2016 obtendo 95 votos. Ele está na chapa de Leonardo como vice.
Portal do Litoral