Desde o ano passado espera-se uma definição no nome que entrará na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por parte da atual gestão. Expectativas foram criadas para uma indicação logo no começo de 2020, já que o atual prefeito Luciano Cartaxo (PV) em suas declarações afirmava que só iria lançar o nome em 2020.
Hoje, o prefeito expliou que as definições de candidaturas à sua sucessão só deverão acontecer mesmo depois do Carnaval, entre março e abril, período em que os postulantes que estão ocupando cargos públicos precisarão se desincompatibilizar de suas funções.
“Acho que só a partir daí é que realmente os nomes despontarão, tanto do nosso lado mesmo como também por parte das oposições”, previu o prefeito, ao salientar que o debate na imprensa acaba provocando especulações, mas as definições concretas dessas coisas estão sempre vinculadas demais ao período das desincompatibilizações”, disse Cartaxo.
Cartaxo também mandou um recado para os pré-candidatos do seu grupo, como por exemplo, seu secretário Diego Tavares e seu vice-prefeito Manoel Júnior, destacando que não tem nome definido, e que esse vai ser apontado sem pressa ou preocupação, até porque, segundo ele, o momento atual ainda é de foco exclusivo na administração.
“Acho que temos obtido êxito por conta justamente desse foco”, afirmou ele, ao completar que os pretendentes do seu lado têm compreendido isso e também se dedicado somente ao bom andamento da administração.
Redação com PB Agora