Este ano as forças armadas não estarão presentes nas ruas de Campina Grande, e outras cidades da Paraíba, durante a realização das eleições. A responsabilidade ficou exclusivamente por parte da Polícia Militar que já teve o efetivo aumentado para diversas cidades da região.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR1), coronel Almeida Martins, para Campina Grande pelo menos 478 policiais foram deslocados para atuação durante a votação. Cidades como Guarabira, Solânea, Queimadas, Monteiro, também terão reforço.
De acordo com o coronel, mais de 1700 policiais irão reforçar o patrulhamento tanto das ações corriqueiras, quanto as da Justiça Eleitoral.
“Todos sabemos que a força do Exército não será utilizada neste ano e isso aumenta nossa responsabilidade. Com isso, nosso nível de isenção e parcialidade tem que ser bem evidenciado porque cabe à PM a manutenção da ordem pública. A população pode ficar tranquila que o policiamento ordinário também será realizado normalmente, pois não fizemos, sequer, uma ruptura de escalas de serviços”, disse o comandante.
Além do reforço de homens e mulheres, a PM vai contar com o todo o aparato inclusive com o helicóptero Acauã 2.
O coronel pediu a colaboração da população para que, em caso de crime eleitoral, a Polícia Militar seja acionada através do 190.
As informações são da Rádio Campina FM