O presidente do Diretório Estadual do PT, Jackson Macêdo, afirmou nesta segunda-feira (21) que o partido não pode deixar de reconhecer a força do bolsonarismo em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Jackson lembrou do resultado do primeiro turno das eleições de 2022 na capital, quando a extrema-direita teve os candidatos mais votados para todos os níveis do legislativo, além do Governo do Estado.
“A gente tem que saber, por exemplo, como se comporta o bolsonarismo em João Pessoa que, venhamos e convenhamos, é um campo político muito forte. Elegeram o governador, senador, deputado federal e deputado estadual mais votados da capital. Então, o PT não pode deixar de reconhecer isso. Se eles conseguem unificar em torno de um projeto, é uma candidatura que, na minha opinião, fatalmente vai para o segundo turno”, disse.
Na primeira fase do último pleito eleitoral, os pessoenses escolheram, majoritariamente, Nilvan Ferreira (PL) para governador, Pastor Sérgio Queiroz (PRTB) para senador, Cabo Gilberto (PL) para deputado federal e Walber Virgolino (PL) para deputado estadual. Todos os nomes são expoentes do bolsonarismo na Paraíba.