Em entrevista em plena sexta-feira 13, o deputado federal Frei Anastácio (PT), afirmou que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) é o grande mentor da de todas essas intervenções ‘assustadoras’ que estão acontecendo no Partido dos Trabalhadores da Paraíba. Disse também que o ex-governador foi o grande incentivador para o senador Veneziano Vital (MDB) se lançar candidato ao Governo do Estado e romper com o atual governador João Azevêdo (PSB).
“Eu conversei com Veneziano e o indaguei o que está estava lhe motivando a ser candidato ao Governo do Estado, uma vez que ele é um grande senador e vice-presidente do Senado. E a resposta dele foi o silêncio”, disse.
Segundo o parlamentar, Ricardo é o responsável pela saída de diversos filiados históricos do PT, entre eles o deputado Anísio Maia.
“Eu lamento essa situação, de termos perdidos colegas tão valiosos e importantes, que têm uma história de vida e de luta dentro PT, mas estou firme na minha missão de trabalhar pelo processo de engrandecer novamente o partido”, declarou.