A Prefeitura de Betânia, no Sertão de Pernambuco, emitiu uma nota de pesar na terça-feira (2) pela morte do vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por “Nanaca”. O parlamentar era suspeito de integrar um grupo criminoso e praticar vários assaltos a bancos, além de outros crimes no estado.
Andson Berigue foi morto durante uma troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, na Paraíba. Segundo a polícia, ele teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assassinato do soldado André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
Vereador “Nanaca”, de Betânia (PE) está entre os suspeitos mortos durante troca de tiros com a polícia no Agreste da PB — Foto: Reprodução/TSE
A gestão municipal ainda teria decretado luto oficial de três dias pela morte do vereador e ponto facultativo para os servidores públicos nesta quarta (3). O G1 tentou confirmar este decreto, mas as ligações não foram completadas.
Além do vereador, outros sete suspeitos de integrar a organização criminosa foram mortos em confronto com a polícia.
Confronto na Paraíba
Oito suspeitos de envolvimento na morte do policial militar foram mortos na manhã da terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. Os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal.
G1