Na noite desta terça-feira (04), os candidatos ao Senado Federal pela Paraíba participaram de um debate promovido pela TV Arapuan. Na oportunidade, os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital (PSB) chamaram atenção ao entrarem em uma discussão sobre qual dos dois seria o político com a trajetória mais oportunista.
Veneziano Vital começou seu discurso relembrando o apoio de Cássio ao presidente Temer. “O senhor fazia todas as menções elogiosas ao presidente Temer e agora, sabendo da gigantesca resistência que a Paraíba tem ao seu nome, uma rejeição em todos os cantos e recantos desse Estado, a partir da Capital que sofreu com o seu boicote, você muda seu discurso”, acusou o socialista.
O candidato pelo partido governista ainda prosseguiu dizendo que não adiantava o tucano tentar esconder o mal que fez ao governo e ao povo da Paraíba. “Você sabe o que fez de mal ao governo, não foi a Ricardo Coutinho, foi aos paraibanos. Em termos de legislação, em termos de produção, em oito anos você só teve duzentas proposições e 80% delas requerimentos. Basta que os amigos e amigas possam fazer essa analise. Então, coerência tenho eu, graças a Deus. Você tenta escapar tentando esconder aquilo que a Paraíba sabe muito bem que é você: oportunista”, disse Veneziano.
Em contrapartida o senador tucano informou os recursos que vem trazendo para o Estado. “Tem emenda individual minha para o viaduto do Geisel, além do meu esforço particular para liberar recursos para o Canal Acauã-Araçagi, para a adutora do Congo. Portanto, o meu mandato tem sido sempre de forma muito coerente, sem demagogia, sem oportunismo que você tem”, respondeu Cássio Cunha Lima.
O senador continuou acusando o candidato Veneziano de propagar que o trabalhador perdeu direitos com a reforma trabalhista mesmo sabendo que isso não é a verdade. “Eu quero saber com que cara você pede voto a um pequeno comerciante, ao dono de uma padaria, ao dono e uma farmácia, ao industrial, sabendo que a legislação trabalhista precisava ser modernizada e faz esse discurso fácil, demagógico de que o trabalhador perdeu direitos quando você sabe que não houve nenhuma perda”, disse o tucano.
Segundo o senador, o trabalhador continua tendo 13º, continua tendo férias, FGTS, licença paternidade e licença maternidade. Cássio ainda disse que Veneziano traiu o governo que apoiou o tempo inteiro ao ter votado a favor do impeachment.
“Você traiu Dilma, você traiu o próprio Temer que você votou. Eu nunca votei em Temer, você votou, em Dilma e Temer e traiu os dois e de forma absolutamente oportunista faz esse discurso fácil de que foi retirado o direito do trabalhador quando você sabe que não foi retirado direito algum. É muito oportunismo que você tem na sua trajetória política para tentar escapar na eleição”, finalizou o tucano.
Redação Bastidores da Política