Responsabilidade social é um dos pontos que a Prefeitura de Pedras de Fogo tem como prioridade. Durante o período de pandemia, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já doou 23 toneladas de produtos agrícolas às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Secretaria de Agricultura do município destacou que a medida atende os produtores locais que fornecem os alimentos produzidos pela forte agricultura familiar da cidade, e também as pessoas carentes, que sofrem ainda mais neste período difícil para todos.
Não deixar a agricultura de Pedras de Fogo de lado durante a pandemia, até porque trata-se de pessoas que dependem da plantação para alimentar suas famílias, é o olhar humano e responsável da gestão municipal, que desenvolve essas políticas públicas.
Dedé Romão, prefeito de Pedras de Fogo, também falou sobre a importante ação. “Nossa gestão pensa e faz pela agricultura, e a ideia é seguir avançando. A gestão deve funcionar para todos, do campo à cidade, principalmente em meio a uma pandemia que prejudica muito a agricultura familiar e as pessoas mais vulneráveis economicamente”, pontuou.