O Arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manuel Delson, elogiou a atuação dos deputados Frei Anastácio e Luiz Couto como políticos, durante participação em reunião organizada pela Comissão Pastoral da Terra, com camponeses dos diversos assentamentos das regiões Várzea, Litoral, Agreste e Vale, no Centro das Pastorais Sociais da Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa.
Diante da realidade em que se encontra o nosso Brasil, mais do que nunca, precisamos estar unidos para enfrentar as ideologias que ferem a dignidade do ser humano. Precisamos declarar a adesão a fé cristã católica, a partir de nosso testemunho. Dom Delson por último ainda elogiou o trabalho que Frei Anastácio e Luiz Couto vem realizando “Frei Anastácio faz bem aquilo que ele faz, defende os valores. Eles por serem políticos não abandonaram a Igreja. A gente vê o bem que eles fazem”, disse o arcebispo.
Na reunião, os camponeses falaram sobre a importância da Comissão Pastoral da Terra para cada um deles e para sua comunidade, bem como a identificação com as ações pastorais desenvolvidas nos assentamentos. Dada a palavra ao Arcebispo Dom Delson, que iniciou dando os parabéns pelo trabalho pastoral que a CPT vem realizando junto as comunidades. “A Comissão Pastoral da Terra é mãe, é a presença da Igreja, que conduz a vida pastoral com luta, fé e esperança”.