Está internado no Hospital da Unimed desde a última quarta-feira, 3, o prefeito licenciado de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), de 74 anos. Por ter apresentado febre e dificuldades respiratórias, ele deu entrada no hospital, mas ao contrário do que chegou a ser divulgado em grupos de WhatsApp, não chegou a ser internado em UTI: “Ele está num apartamento e tem registrado melhoras a cada dia. Pela dificuldade em respirar, está usando uma máscara de oxigênio, mas com ela a saturação fica perfeita”, explicou a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), o estado é estável.
Zenóbio foi submetido ao teste para o novo coronavírus, mas o resultado ainda não foi divulgado.
“Ele está bem, sem febre, orientado, acordado, não teve problemas renais e nenhum outro problema”, acrescentou Camila.
A expectativa da família é para que Zenóbio deixe o hospital depois do período que vai de 10 a 14 dias de internação, média de pacientes com o Covid-19, possibilidade mais cogitada para explicar o desconforto que o prefeito licenciado sentiu.
Zenóbio Toscano pediu licença da prefeitura de Guarabira em maio de 2019 quando sofreu um AVC. Desde então, o vice, Marcus Diogo (PSDB) assumiu a gestão municipal.
Fake News – Uma fotografia de Zenóbio com a máscara de oxigênio vazou em grupos de WhatsApp nos quais chegou-se a comentar que o estado de saúde dele teria se agravado, o que não procede. “Minha mãe (Léa Toscano) mandou a foto para algumas pessoas para mostrar que ele estava bem, mas essa fotografia acabou sendo usada por pessoas que criaram fake news”.
Parlamento PB