Bastante comovido com a homenagem que lhe foi prestada, ontem, pela Câmara Municipal, com a outorga da Medalha Cidade de João Pessoa, a mais alta honraria conferida pelo legislativo local, o secretário de Desenvolvimento Social da Capital, Diego Tavares, declarou-se grato pelo reconhecimento ao trabalho que tem empreendido nos últimos anos e frisou que a homenagem aumenta ainda mais sua responsabilidade “para continuar sempre operando em prol da população e de quem mais precisa”. O autor da propositura foi o vereador João Bosco dos Santos Filho (Bosquinho), do PSB, que enalteceu a atuação de Diego, “apesar da pouca idade, mas já com uma vasta lista de serviços prestados à nossa cidade”.
Diego Tavares é cogitado como uma das opções do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), para candidato à sua sucessão no próximo ano, mas não confirma expectativas nesse sentido, observando apenas que está inteiramente engajado nos projetos que o alcaide desenvolve na Capital. O secretário exaltou a beleza de João Pessoa e o fato de ser detentora de inúmeras riquezas naturais, culturais e humanas, “o que nos torna gratificados em poder oferecer uma contribuição positiva”. Frisou que a homenagem redobra a sua responsabilidade para continuar trabalhando ainda mais e ajudando a construir a cidade, “onde nasci, estudei, me formei, constituí família e escolhi para viver”.
O vereador João Bosco qualificou Diego Tavares como um quadro da nova geração – e um dos mais importantes, com passagens pelo governo do Estado e pela prefeitura municipal de João Pessoa. Ao recordar sua passagem pelo Banco Cidadão, salientou que ele fomentou créditos para micros e pequenos empresários, tendo tido atuação relevante, igualmente, no Instituto de Previdência do município, onde foi responsável pelo fortalecimento do serviço público, realizando concurso público. “Bosquinho” acrescentou que na secretaria de Desenvolvimento Social Diego Tavares implementa ações focadas na proteção à criança e ao adolescente, “com um trabalho sério e inovador junto aos conselhos tutelares da Capital”. O prefeito Luciano Cartaxo esteve presente, bem como inúmeras outras autoridades.
Os Guedes