O Diário oficial do Estado desta sexta-feira (3) traz uma lista de profissionais da saúde que estão sendo convocados para atuar no combate ao coronavírus na Paraíba. No total, foram chamadas 531 pessoas. Elas participaram do processo de chamada pública realizada pelo Governo para atuar em hospitais localizados em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Patos.
Esta foi a primeira chamada dos 2.453 profissionais aprovados. 239 profissionais ficarão na capital paraibana, 170 vão para Campina Grande, 81 para Cajazeiras e 41 para Patos.
A seleção previu 346 vagas para médicos, 1.606 para profissionais da Enfermagem, 336 para fisioterapeutas, 10 vagas para o Lacen-PB, 100 vagas para técnico em vigilância em Saúde, 50 para técnico em análises clínicas e 5 vagas para videofonista.
A contratação ocorre em caráter de urgência. O candidato convocado para assinatura do contrato de emergência terá que apresentar cópias acompanhadas dos originais de toda documentação exigida no edital. Quem não apresentar os documentos fica sujeito a não contratação.
Da Redação